Nesta época do ano os dias tendem a ser mais quentes, o que faz do ventilador de teto um poderoso aliado para amenizar as altas temperaturas.

Além de prático e econômico, o ventilador de teto é famoso por circular o ar, deixando o ambiente mais fresco e agradável.

Mas ventilar não é a única função desse aparelho.

Reunimos algumas dicas que vão potencializar o efeito do seu ventilador de teto.

AMBIENTES AREJADOS

O ventilador de teto é um grande aliado na hora de aliviar o abafamento dos ambientes.

Nos dias em que o clima está fresco, mas o ambiente dentro de casa está quente e abafado, o ventilador pode ser a sua salvação.

Em geral, nessas situações, o ar quente encontra-se a cima, próximo ao teto.

A solução é abrir todas as portas e janelas e ligar o ventilador no modo exaustor, ou seja, que gira no sentido anti-horário, e em 30 minutos você terá um ambiente mais agradável.

Isso acontece porque o aparelho desloca o ar quente que está em cima para fora.

Assim, o ar frio entra por baixo e em seguida sobe, deixando o ambiente mais fresco.

ALIE AO AR-CONDICIONADO

Todo mundo ama o ar-condicionado, o aparelho é em disparado a solução preferida das pessoas quando o assunto é refrescar o ambiente.

No entanto, o reflexo do aparelho na conta de energia é bastante desanimador.

A boa notícia é que o ventilador de teto pode auxiliar o seu aparelho de ar-condicionado, mantendo seu ambiente mais fresco, com mais economia.

Nos dias quentes, ligue o ar-condicionado e, quando o ambiente estiver fresco, desligue o aparelho e deixe o ventilador ligado para espalhar o ar gelado.

Mantenha as portas e janelas fechadas para manter o ar frio no ambiente.

 COMBATE OS INSETOS

Os insetos costuma causar bastante incômodo no verão, e o ventilador de teto também pode auxiliar nessa questão, tanto dentro, quanto fora de casa.

É bastante comum que o aparelho seja utilizado também nas varandas e áreas de lazer, que costumam ser abertas, dificultando a tarefa de refrigeração e facilitando a entrada dos bichos.

Instale um ventilador de teto nas áreas abertas, além de ajudar na circulação do ar, auxilia também a manter os insetos afastados.

Para descobrir mais sobre as principais características e valorizar ainda mais a sua casa, acompanhe nosso blog e siga-nos do Facebook e no Instagram.