Os ventiladores são de grande importância em uma residência, isso porque no Brasil o calor costuma a ser bem intenso nos meses de primavera e verão.

Sendo assim, é essencial ter um ventilador por perto, seja no trabalho, na escola ou em casa para amenizar a temperatura e ajudar a circular o ar no ambiente.

Existem vários tipos de ventiladores no mercado, desde os mais simples e baratos até modelos industriais mais potentes, capazes de produzir forte ventilação no local desejado.

Conheça os principais modelos:

VENTILADORES DE TETO

O ventilador de teto é um dos modelos mais eficientes para a circulação de ar, proporciona uma distribuição de vento mais uniforme e direta, por ser instalado no teto.

Outro ponto positivo a ser considerado é que as pás do ventilador de teto são geralmente maiores que os modelos convencionais o que proporciona uma distribuição de ar maior.

VENTILADORES DE PAREDE

Os ventiladores de parede também são muito eficientes para a ventilação de ambientes.

Em geral costumam ser aparelhos com ventilação potente, e por esse motivo são utilizados em grandes espaços, como empresas, igrejas, lojas e outras construções de grande porte.

VENTILADORES DE MESA

O modelo de mesa é o mais convencionais, por ser bastante utilizado em residências.

É um modelo mais simples e barato, mas igualmente eficiente para pequenos locais ou para uma ventilação mais direcionada.

É um modelo portátil, podendo ser utilizado em qualquer parte da casa.

VENTILADORES DE COLUNAS

Esse modelo pode ser utilizado em ambientes domésticos e industriais.

É também um modelo portátil, ou seja, pode ser transportado para outros ambientes.

VENTILADORES INDUSTRIAIS

Esse tipo se difere por sua potência, pois é mais potente que os modelos convencionais.

Costumam ser utilizados em locais com grande concentração de pessoas ou em prédios maiores como escolas, igrejas, indústrias, lojas e outros locais.

Para descobrir mais sobre as principais características e valorizar ainda mais a sua casa, acompanhe nosso blog e siga-nos do Facebook e no Instagram.