O chuveiro elétrico está presente em 73% das residências brasileiras, apesar de ser conhecido como o item de maior consumo de energia elétrica em uma casa, o chuveiro elétrico é indispensável, especialmente nas regiões mais frias.

Mas a solução para diminuir o consumo de energia elétrica do chuveiro é muito simples: não demore no banho, pois quanto mais tempo durar o seu banho e principalmente quanto mais quente for, maior será o gasto de energia.

Sendo assim o gasto com energia elétrica no banho varia de acordo com como cada indivíduo o utiliza.

Além disso, o chuveiro em si pode representar uma grande economia na conta de água, já que o chuveiro elétrico exige um gasto muito menor de água para o seu funcionamento, se comparado as outras opções disponíveis no mercado.

O controle frequente da temperatura também é outra grande vantagem, quando uma pessoa regula uma determinada temperatura, o banho acontece com aquele aquecimento até o fim, já nos outros tipos de aquecimento, há oscilações frequentes da temperatura da água.

Para descobrir mais sobre as principais características e valorizar ainda mais o décor da sua casa acompanhe nosso blog e siga-nos no Facebook e no Instagram.