Você já utiliza lâmpadas de LED em sua residência ou estabelecimento? Separamos 5 motivos que vão te mostrar o porque aderir a tecnologia LED.

5 MOTIVOS PARA UTILIZAR AS LÂMPADAS DE LED

BAIXO CUSTO

O baixo custo é sem dúvidas o principal benefício dessa tecnologia, e graças a ele muita gente passou a aderir à iluminação com LED.

A lâmpada de LED proporciona uma economia de energia elétrica que pode chegar a até 80%.

Essa economia só é possível graças ao diodo que possui uma excelente capacidade luminosa, o que proporciona uma maior produção de luz utilizando menos energia.

Mas o que isso significa na prática?

Significa que boa parte da corrente elétrica que é passada pela lâmpada é revertida em iluminação e não em calor.

O que nos leva ao segundo motivo.

NÃO EMITE CALOR

Diferente das lâmpadas mais tradicionais a lampada de LED não emite radiação ultravioleta e nem provoca cansaço visual.

Isso acontece porque a lâmpada de LED não possui mercúrio e nenhuma outra substância tóxica em sua composição, um sinal de que é menos prejudicial à saúde.

Por possuir baixa irradiação térmica a lâmpada não esquenta tornando o ambiente bem mais confortável.

MAIOR VIDA ÚTIL

Graças a sua grande capacidade luminosa as lâmpadas de LED são capazes de durar até 25 vezes mais que as incandescentes e 3 vezes mais que as fluorescentes.

Uma lâmpada de LED que é utilizada por 8 horas diariamente, por exemplo, pode durar até 17 anos, e ainda assim sofrerá pouca alteração no brilho ao longo do tempo.

SEGURANÇA

As lâmpadas de LED exigem uma baixa voltagem para o seu funcionamento, o que reduz o risco de choque na hora de trocá-la e permite a instalação em ambientes úmidos como piscinas e cantos de jardim.

SUSTENTABILIDADE

Como não possuem filamentos metálicos, mercúrio ou substancias tóxicas na composição, a lâmpada de LED não emite poluentes ao meio ambiente e ainda pode ser reciclada.

O fato de gerar economia elétrica também classifica a lâmpada de LED como um produto sustentável.

Para descobrir mais sobre as principais características e os melhores lugares para instalar e valorizar ainda mais o décor da sua casa acompanhe nosso blog e siga-nos no Facebook e no Instagram.